segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Emancipação do Amazonas a Categoria de Província - "What P... is THIS??"


Mais um 5 de setembro que ocorre na cidade onde moro e mais uma vez o feriadão chega, visto a proximidade desse dia com a independência do Brasil, mas o que me espanta é que Manaus conquistou o seu sentido e ideal de província desde 1850 e até hoje as mídias de informação precisam fazer um resgate e um esforço imenso para poder buscar o interesse do povo manauara!! - "VC SABE PORQUE HOJE(05 DE SETEMBRO) É FERIADO??" RESP: "NÃO SEI NÃO"

É incrivel que não paramos para pensar em quantas pessoas foram escravizadas por sistemas governamentais insanos no período da borracha, quantos nativos sofreram pela ambição humana - e que hoje são representadas por muitas pessoas que trabalham 220 horas mensal para ganhar miseras e miseras, além de aturar prepotencias e arrogancias dos empregadores desumanisados - Sendo assim pense comigo!!! não mudou quase nada daquela época para os dias de nossa orgulhosa pós-modernidade que manipula mentes, fabrica idiotas (por exemplo inúmeros discursores que prometem nas eleições o que lhes é OBRIGATÓRIO, é a mesma relação do pedreiro que prometerá encimentar caso seja escolhido - É OBRIGAÇÃO DELE FAZER ISSO// exemplo 2: a mídia que rotula nossa rotina com programas e personagens devoradores de pensamentos que perfilam pela TV e demais mediações tecnológicas para se vangloriar de que ganhou prêmios ou que está gravando discos em NY - Idiotice pura)

Nossa província baré está cheia de péssimas influências, perdeu-se e perde-se a cada dia a noção daqueles que realmente lutam por uma Manaus melhor, NÃO PRECISAMOS DE CANDIDATO 33, 40, 11... precisamos de nossa união, precisamos parar de "juntar" dinheiro para comprar DVD de cantores de Axé e Rock Colorido para comprar livros que relatam a vida de nossos ribeirinhos, os nosso sem-teto, as nossas famílias marginalizadas!!! Falo em Livros porque defendo também os nossos escritores e poetas, tanto brasileiros quanto amazonenses -Thiago de Melo, Milton Hatoum, Tenório Telles, Jorge Tufic e muitos outros que veêm suas obras serem consumidas aos montes no EXTERIOR e aqui em Manaus veêm suas obras emperrarem nas Livrarias!!

Portanto, acredito veementemente que ainda Não conquistamos o nosso posto de Província, NÃO onde realmente importa, no coração e na mente !! Precisamos reverter este quadro:

Não espere, faça!! não tenhas mede, EU estarei contigo!!



2 comentários:

  1. mais um revoltado, estamos juntos nesta luta!!
    visite tbm
    www.janniseluiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lendo teu texto vejo que nada foi em vão....
    As vezes me pego pensando,não foi eu que criei esse menino,tão coontestador com uma visão tão além desse mundinho que tentam nos vender.
    Quem te olha imagina esse menino é só mais um no meio dessa juventude atual tão sem coragem,força,se submetendo a valors impostos por essa mídia que adentra em nossas casas muitas vezes sem permissão.
    Mas aí vejo que ainda podemos mudar esse sistema através de pessoas como vc e tantos outros que lutam no silêncio de seus escritos
    continue.....

    VALEU...MENINO!!


    SANGILA!

    ResponderExcluir