terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Minha Cidade tem gente Feliz



Para entender a “gente feliz” da minha cidade é necessário observá-la com bastante cautela. A minha cidade possui excelentes pontos turísticos, inúmeras atrações gastronômicas e culturais, além de “gente” que luta pela felicidade.

Os pontos turísticos, certamente são a grande atração de qualquer cidade, ainda mais na minha cidade que há um Teatro magnífico a qual é admirado por milhares de pessoas pelo mundo, águas de características divergentes mas que se encontram com esplendor divino, igrejas com estrutura de séculos anteriores com valor inestimável e “gente” que carrega um arsenal cultural riquíssimo para quem, de fato, nota.

Falando em atrações gastronômicas e culturais, observem: a “gente” busca comer peixes provenientes dos rios que se encontram acompanhados com uma fabulosa farinha amarela, ainda mais quando as nobres cozinheiras “criam” as lendárias “calderadas de peixe” que certamente é uma das felicidades de quem tem o prazer de degustar, festivais típicos de nossa cidade que de uns anos para cá vem chamando atenção do cenário nacional além de rios e rios de atrações.

Por fim, a minha cidade tem gente feliz visto que a vivemos baseados em sonhos, luta constante por dias melhores quer no trabalho, quer na vida pessoal, quer na vida espiritual, ou seja, como em qualquer lugar no mundo temos a convicção que necessitamos melhorar em todos os aspectos mas temos o principal para engendrar a felicidade – esperança. Mas afinal, qual cidade é essa tão feliz... é Manaus, dos ribeirinhos, das donas de casas, dos barés, do Tambaqui, do Rio Negro e Rio Solimões, do Teatro Amazonas!

“Só é feliz aquele que sabe aonde deve ir”

Bruno Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário